quarta-feira, abril 05, 2006

Tributo ao 92

Só há três razões para alguém andar de autocarro:
a) ainda/já não ter idade para conduzir;
b) não ter independência económica para possuir veículo próprio;
c) ser o motorista.

Concluindo, ninguém anda de autocarro porque gosta (Ok ok... Mas táxi é diferente. E o Noddy é menor de idade!).
Mas eu... Eu gosto do autobus! Dizendo melhor, existe uma certa dualidade de sentimentos entre a minha pessoa e tal meio de transporte. Não há nada como andar de autocarro por puro gozo! Pura diversão! Tudo parece ganhar um sentido diferente! Cedo alegremente o lugar àquela senhora idosa que entra, à madame grávida, ao puto de muletas. Não permaneço no mesmo lugar mais de 5 minutos. É uma festa!

O meu autocarro preferido é o 92. No seu percurso, passa por uma feira e por uma prisão. É, simplesmente, o melhor percurso do mundo. É um constante desfilar de comerciantes cheios de sacos, pregões, risos, insultos e provisões; de esposas que visitam os maridos a cumprir pena e levam uma saca cheia de comida para eles e uma cheia de histórias para mim.
São todos muito simpáticos. Metem sempre conversa comigo e contam-me a vida toda. Eu não percebo como é que há quem não goste de andar de autocarro! =)

Fibonacci

2 comentários:

Anónimo disse...

por muito q ja tenha ouvido isso da tua boca, e sempre mais divertido ler escrito pelo Fibonacci! E verdade, as conversas do 92 sao de rir, podias era ter contado algumas! Fica para a próxima...tou a espera

Anónimo disse...

eu tb gosto de andar de autocarro mas nunca contaria como tu uma aventura como esta...tb gostava de andar no autocarro 92 que pela descrição é muito divertido. continua a andar nele para contar as várias aventuras k passas nele e k eu vou ter muito gosto em comenta-las. bjs da maria rui(amiga da mimi)