sexta-feira, maio 26, 2006

Obrigada

É engraçado como a vida dá as suas voltas e, no fundo, tudo volta a ser o mesmo.
E eu não tenho queda para dedicatórias. Mas preciso de deixar sair estas. As palavras no meu corpo são toxinas. Dentro, matam. Fora, vivem. E eu tinha de as deixar viver.
As dedicatórias costumam ter uma razão de ser. Mas esta não. Não sei porquê, nem porque não mas, tal como é bom desabafar quando estamos mal com alguém, também era bom que o mundo soubesse quando encontramos aquelas poucas pessoas com quem nos cruzamos e sabemos logo, logo que são importantes. Encontramos sempre essas pessoas, até lhes chamamos uma coisa engraçada: amigos. A probabilidade de isto acontecer é muito baixa. Mas acontece. A isto, eu chamo milagre.

À Clarinha e à Anusca. Aquelas duas pessoas sem as quais eu não podia rir, nem chorar, nem gritar de raiva, porque foram vocês que me ensinaram a não esconder o que sinto como se fosse o pior dos segredos. Todos os dias me rasgam um bocadinho de hipocrisia e me ensinam o que é viver. Obrigada.
À Mafas. À mana gémea mais querida que existe. Àquele nico de gente que esteve sempre lá e, quando ainda não estava, já tinha lugar marcado. Aqui. Por me teres arrancado do sono, por me dizeres sempre que faço falta, mesmo quando só vou atrapalhar, por existires, rires, pelas conversas e listas. Obrigada.
À Inês. Àquela pessoa com quem eu consigo, preciso de falar. Àquela pessoa que me mostrou uma nova face de mim, sendo ao mesmo tempo, tão diferente e parecida comigo. Por me ouvires. Por sorrires. Obrigada
À Loira. Por seres loira. Por seres o meu maior apoio. Por não precisares que eu escreva nada aqui. Ou mesmo que diga. Porque adivinhas. Porque és a pessoa que me conhece melhor. E isso é tão bom. Obrigada.
Ao Jorge. Por seres quem és. Pela influência que tens em mim. Pelas estupidezes que me fazes dizer. Pelo teu sorriso. Obrigada.
Ao Brito. Por me mostrares que há mais que palavras e que, no fim, a o sorriso é que conta. Obrigada.
À Ana, ao Ribeiro, ao Amorim, ao Pedro, ao Guerra, ao Filipe, ao Toni, à Gi, à Joana, ao Luís, e a todos cujo nome é tão presente que nem vale a pena continuar. Obrigada.

É… Comigo aconteceram muitos milagres.

Obrigada.
Fibonacci

4 comentários:

Inês Almeida disse...

..Por seres única e insubstituível. Por teres o dom de desenhar um sorriso na face de qualquer um. Por saberes aproveitar a vida e vivê-la na tua maneira singular. Por seres assim. A Beatriz que nos faz agradecer pelo simples facto de nos termos conhecido. Obrigada. :)

Inês Almeida disse...

E não, não está nada parolo. Está sincero... Parece que temos tendência a dizer mal dos nossos textos, só porque são nossos. Vamos deixar de ser assim, ou tentar, porque já deve ser da nossa natureza.. ;)

J. Amorim disse...

E a ti... Porque de alguma maneira muitos não se cansam de te ver sorrir, de te ver cantar, de te ver teimar e cismar. Porque de alguma manera muitos continuam a lutar contigo! Porquê? Sei lá... Porque também és tu!
Obrigado eu também ****

Anónimo disse...

AAAAAII MANA!! fiquei comovida...
se tu soubesses o quanto es importante para mim, para a minha vida.. para me apoiares e por n me precionares nos momentos mais dificeis, por me conhecers melhr q ninguem, por seres qm es, e por nunca me largares eu agradeço te mais ainda!! gosto tanto de ti ;) mesmo