quarta-feira, março 07, 2007

Ontem

Ontem foi ontem. Inexplicavelmente ontem. E ontem passou sem ninguém se aperceber que era ontem. Eu apercebi-me. Mas só mesmo ao princípio e quase, quase no fim. E ontem, ou melhor, hoje a pensar que era ontem, lembrei-me do outro ontem. Que já foi muito mais ontem do que hoje é. Esse ontem, hoje, é quase amanhã. Não dá nem para disfarçar, pois não?
Ontem, ninguém soube que era ontem. Eu soube. Pela primeira vez, soube. Se calhar, só mesmo eu. Mas eu prefiro pensar tu tens melhor memória e continuo a prefirir pensar que este ontem já passou por ti muitas vezes. Mas se calhar não. Se calhar não passam de preferências minhas.
Ontem nem é assim tão importante. Mas é bonito, um pretexto, uma desculpa para rir. Rir à descarada. E, quando ninguém estiver a ver, sorrir baixinho. Para ninguém mais ouvir. Tu conheces o meu disfarce.
Ontem foi simplesmente ontem. Ininterruptivamente ontem. E ninguém reparou.
Nem tu.

2 comentários:

J. Amorim disse...

Continuo a dizer que a versão 3X's desta música é simplesmente mais deliciosa! ;p
(sobretudo o solo!)

Bjo grand Oh priminha 'pita-sexy'!!

Inês Almeida disse...

Chegaste ao hoje porque passaste pelo ontem. Deves-lhe pelo menos isso. Por favor, não digas que não o notaste. "Faço das lembranças um lugar seguro." Podes refugiar-te nelas se for estritamente necessário. Mas, sinceramente, o melhor mesmo é sair à rua. Quem sabe se a história tem uma saga? (: *