domingo, julho 15, 2007

Forças da Natureza

O vazio é a noção mais abastracta que o Homem sonhou. Maior que o medo, mais poderoso que a luz, o nada tão genial e assombroso. (Não fosse ele ser pura e intrinsecamente sonhado.)
Quem sabe o que quer, desilude-se. Quem não sabe nem quer, vai morrendo aos bocadinhos. O vazio não se quer nem se sabe. O vazio receia-se.
E por isso o jogo mais perigoso que o Homem alguma noite sonhou foi o futuro. Foi também o mais bonito. O vazio de querer saber para onde vai sem nunca se preocupar onde está. E só porque quem quer saber demais a vida, morre por agora.
E eu não sei.
Quero querer porque me apavora o vazio. Quero saber para dar uma nova perspectiva às minhas lágrimas. Mas, no fundo, tanto receio que nada me importa.
(...)
Alguém maior disse uma vez que "seguir-te não será morrer".
Por isso eu confio no caminho.
Gosto de saber que, faça o que fizer, vivo porque tu vives. Gosto de saber que, decida o que decidir, és o meu fado. E aconteça o que acontecer, por sempre, teremos a saudade. Por isso é tão sufocante o vazio pior que a indecisão.
Se pudesse realmente escolher, escolhia a aventura.
Mas não posso. Tu não vens.
Fibonacci

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola, fiquei completamente colado ao texto. O teu texto esta simplesmente fantástico. Os meus parabéns. Continua a apresentar-me maravilhas como esta "Quero querer porque me apavora o vazio. Quero saber para dar uma nova perspectiva às minhas lágrimas. Mas, no fundo, tanto receio que nada me importa."

Muito bom mesmo, os meus parabéns*