sexta-feira, outubro 06, 2006

Passo double

Tenho a certeza que daria certo. Sim, tenho a certeza. E eu ia contar-te essa história mil vezes e outras mil e mais umas sem conta. Mostrava-te os meus rascunhos, como quem mostra estrelas. Podia apresentar-te às minhas coisas, como quem aponta constelações numa noite de Verão. E eu ia...
Mas tu, calado, calas-me. Dizes que não. Danças o teu pé esquerdo como se fosse o meu e num tango desenfreado tu falas. Pelas mãos, pelos olhos, por todos os teus poros a brotar água tu falas.
O foco cai sobre ti e eu corro a levantar o pano. Escondo-me do teu solo. Só teu. Porque só quando tu falas ou sorris é que o teu mundo é meu. Mas a música sussurra mais alto que o meu bater descompassado e desafinado a latejar nos ouvidos. E pára. A música pára e aquela força mais forte que a gravidade puxa-me e empurra-me e eu já não posso fazer nada.
Passo double.

Oh sim! Tens toda a razão.
Fibonacci

3 comentários:

Anónimo disse...

uma palavra basta: lindo!

Anónimo disse...

sinceramente eu acho q devias ganhar o premio noVel da literatiura =)

artur disse...

acho q ainda podes fazer alguma coisa! aplaude essa tal dança q te encantou e seduziu e na qual vais sonhar outra vez (aprende e ensina.mo, tanto a danaçr, cmo a sonhar). talvez esse teu enigmático dançarino t "quisesse fazer feliz, dos pés até à ponta do nariz". *