sábado, novembro 04, 2006

Chocolat

Que bom era!
Fora de mim sem me queimar.

Vejo a liberdade a correr, pela janela
(ou será só o vento?)
Essa liberdade maluca mete-me inveja.
Quem dera pudesse ser assim
não ligar a quem fala por mim
fazer ouvidos moucos
aos sussurros roucos que perturbam
aquele que eu imaginei perfeito.
Mas perfeito não
Perfeito é a solidão
Porque a solidão não tem tempo
nem espaço, nem outras pessoas
a solidão não tem vergonha
a solidão anda nua pela rua
a solidão diz que vale a pena sonhar
a solidão canta enquanto foge do luar
a solidão desenha cidades a lápis.
E a única consolação que lhe sobra
à pobre da solidão
é a saudade.
E a liberdade.
(Aquele vento sem eira nem beira)
Claro que a solidão sozinha
é frio, chocolate quente.
Posto isto, perfeito
perfeitamente
Não vens comigo?
Fibonacci

2 comentários:

artur disse...

A solidão é perfeita enquanto está só, mas o Momento, esse é perfeito quando acaba a perfeição dessa solidão.
Quando aparece um amigo e te sorri. quanto aparece a chuva e te molha. quando te telefonam e sussuram um segredo...
Aí a perfeição torna-se o tal momento que te delicia. "O" momento que te completa e te torna quase perfeita *

Anónimo disse...

bem... tu sabes o que eu penso! a solidão pode ser perfeita, mas perfeito mesmo é os momentos que passas com as pessoas de quem realmente gostas e com quem te sentes bem :) gosto de ti, sinto-me bem contigo, por isso prefiro-te a ti do que a solidão!