terça-feira, novembro 14, 2006

Porque

«Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu»
Porque eras tu e ele.
Foste tu que lhe faltaste ali
no sítio onde estava
Foste tu quem lhe lembrou a música
que o outro tocava
Foi o teu vôo que ele contemplou
a luz d'oiro do sol
que à meia-noite aparecia.
Lua redonda, sol de dia.
Uivam os lobos à lua cheia
Pé de meia p'rós ovos na mesa
E uiva ele à menina
que de merdinha enche os seus olhos.
Abrindo-os e fechando-os
num ritmo desacelarado e brutal
Que acorde aquele tal
que adormeça
onde é que isso lhe interessa?
Ciúmes à porta rangem.
Palavras à porta ficam.
A culpa foi toda do beijo!
Pelo que vejo do prazer
não é no fim
assim
tão fácil.
- Mea culpa.
- Desculpas aceites.
- Mas que bonito o amor andará! Tens razão... Mais nada de mim sairá.
Fibonacci

Letra inicial da música
"Porque era ela, porque era eu"
de Chico Buarque

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amorzinho mais lindo:
Desta feita não te elogio a façanha, pelo menos em parte. Porque pegar no Chico e fazer o belo é fácil, difícil é pegar na terra que cola às mãos e cheira a orvalho e barro e estrume e plantar alimentos maravilhosos para a alma...
A mim não me convences com o óbvio (apesar de lindo, não o nego...). Sabes, o grande problema é saber que chegas muito mais longe.
Mas enterneces-me profundamente e continuo a dizer que se 1 dia Deus me der 1 menina quero que seja como tu...um beijo grande