domingo, novembro 26, 2006

Desafio

«O Amor é esquisito.
O Amor não serve para nada.
O Amor escreve-se com letra maiúscula por pura vaidade dos
Românticos que se perdem na Palavra que também leva maiúscula porque,
na Verdade,
não existe.
O Mundo não foi pensado para levar com
Aquele Amor à mistura.
Gosta mais do Amor fácil dos doces Olhos amargos bem
Cerrados.
E falangetas bem abertas.
Aquele Amor nunca serviu para nada.
Só estragou Vidas e construiu Verbos.
Desperdício!
Dão a Vida por Palavras que agora, ao olhar para
Mim
Se calam.
Riem-se.
Berram, histéricas.
Calem-se, ridículas!
Não vêem?
É tão bom o amor assim.
Eu não preciso de vocês, nem das letras grandes,
Nem das grandes letras,
Nem dos gritinhos extasiantes.
Eu danço.
E ele gosta.
Isso é amor.
Com letras pequeninas.
Porque fora da nossa alma
Porque o esboço do espírito
Porque o canto do mudo mundo
Porque o amor não gosta que o vejam
Porque quer que o sintam.»

Não foi Fibonacci,
foi alguém que lhe disse
e, sem dúvida, que concorda.
Que nos perdoe Shakespeare no seu túmulo
que para nós o amor nunca vai ser assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O Amor é esquisito."
O 'amor' (com letra maiúscula ou minúscula, não importa) e' sempre esquisito. Sentimento complexo que ninguém o consegue definir por palavras da maneira certa - simplesmente só sentindo-o é que se percebe o que realmente esta palavra significa para cada um de nós!
Agora penso: "Há mais alguma coisa que deva dizer." - sim, muita coisa me apetece dizer e até me sinto na obrigação de o fazer, mas, para meu mal, não consigo, porque as palavras falham...
Isso não me preocupa! Eu sei que tu, "irmã gémea tão fora dos genes", que me conheces melhor que qualquer pessoa existente neste mundo, sabes o que eu queria dizer agora (aquilo o que as palavras não me deixam fazer!)